20/10/2008
Federação denuncia agressão a pescadores em operação comandada pelo ministro Carlos Minc
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Eita danado...
Sabe aquela operação realizada sexta-feira, onde o ministro do Meio Ambiente Carlos Minc chegou a Natal anunciando uma missão secreta, feita no litoral Norte do Rio Grande do Norte...e aproveitando para lançar o programa “Lagosta Legal?”
Pois...
O presidente da Federação dos Pescadores do RN, Abrahão Lincoln, em entrevista exclusiva ao Jornal de Hoje, denunciou atos de violência contra dois pescadores que estariam pescando com compressores, o que é considerado ilegal.
Tudo bem que apreendessem os compressores...que tomassem os barcos...até que prendessem os caras, se a prisão estivesse dentro das normas da lei.
O pior é que, segundo o representante dos pescadores, os dois foram agredidos.
Além de serem espancados, foram baleados.
Um, conhecido por Carlos Amorim, apanhou, levou tiro com bala de borracha, e está preso na delegacia de Maxaranguape.
Outro, que ele só soube dizer que é pescador do distrito de Cajueiro, na praia de Touros, foi baleado mesmo, com arma de verdade...e em estado mais grave do que Amorim, chegou a ser atendido no Hospital Walfredo Gurgel.
Subsecretário de Pesca no RN, Antônio Alberto Cortez acompanhou a entrevista concedida ao repórter Riccelli Araújo e disse que iria levar um relatório sobre o ocorrido à governadora Wilma de Faria.