19/10/2008
Vagner Araújo leva ao BNDES interesse de grupo espanhol investir no aeroporto
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Recém-chegado de Madri, na Espanha, onde foi com o presidente da Fiern Flávio Azevedo, e o presidente da Agência de Fomento, Nelson Tavares, o secretário Vagner Araújo falou sobre as conversas mantidas com investidores interessados em participar da operação do aeroporto...
Como os representantes de subsidiárias da estatal espanhola responsável pela operação dos aeroportos da Espanha e de outros países.
Os investidores espanhóis pediram ao grupo potiguar, pressa na contratação e conclusão dos estudos porque reservaram fundos para disputar o investimento e não podem esperar muito tempo, ainda mais diante da atual crise financeira mundial que afeta financiamentos em todo o planeta.
O vice-presidente do BNDES, Armando Mariante explicou que a demora na contratação decorreu da disputa judicial iniciada por alguns licitantes contrários ao resultado do certame, mas que o problema já está solucionado com a retirada das ações na justiça.
Ele espera concluir em uma semana o processo licitatório e conseqüentemente contratar o consórcio vencedor, liderado pela Ernst & Young - uma das maiores empresas de consultoria do mundo.
A governadora Wilma de Faria saiu da reunião confiante, mas determinou que o secretário Vagner Araújo ficará acompanhando as providências por parte do Banco.