04/10/2008
Dono da Certus explica porque pesquisa publicada no Diário de Natal está correta
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Proprietário do Instituto Certus, Mardone França participou de uma reunião no começo da tarde, na sede do Diário de Natal, com o superintendente do jornal, Albimar Furtado, e os coordenadores da campanha de Micarla, Augusto Carlos Viveiros e José Ivan Fernandes.
Também participaram os estatísticos da campanha de Micarla.
Mardone foi questionado sobre a ponderação das zonas de Natal, mas segundo ele, ficou comprovado que os estatísticos da campanha de Micarla não haviam consultado a “fonte verdadeira”.
Tecnicamente Mardone diz que utiliza a “fonte 810” e os estatísticos fizeram os cálculos com base na “fonte 1092”, que é a fonte utilizada pelo Instituto Start...
“Os zelosos estatísticos usaram seus notebooks, palmtops, etc, quendo uma simples calculadora iria mostrar que as ponderações da Certus estão absolutamente corretos e irretocáveis”, disse Mardone.
Ao fim da reunião, Mardone entregou aos coordenadores da campanha de Micarla a cópia completa do relatório da pesquisa que foi publicada na edição de hoje do Diário de Natal.