22/09/2008
Dono da Certus diz que suas pesquisas não são direcionadas
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Proprietário do Instituto Certus, Mardone França manda e-mail onde nega o direcionamento de suas pesquisas.
Leia o que disse o responsável pelo instituto.
“Quero rebater suas insinuações de que há direcionamento ns perguntas formuladas na pesquisa que realizamos em Natal, conforme a senhora afirma em seu Blog. Foram seis questões indagando sobre o conhecimento do eleitor a respeito dos apoios aos candidatos que incluem o presidente Lula, a governadora Wilma, o senador Garibaldi, o prefeito Carlos Eduardo, o senador José Agripino e a senadora Rosalba Ciarlini, como se sabe, os grandes apoiadores desta campanha. Estas perguntas foram formuladas no final do questionário, exatamente para evitar o viés que a senhora insinua. Não temos o que temer sobre sua conclamação ao TRE. Solicito em resguardo ao direito de resposta que publique este comentário na íntegra”.
Mardone França
Certus Pesquisa e Consultoria
*
Salutar a intenção do proprietário do instituto citado em explicar como foi formulada a pesquisa.
Mas cabe ao Blog fazê-lo entender que não houve insinuação.
Houve sim, a publicação de uma notícia com o crédito da fonte: uma jornalista que assina uma coluna diária no JH Primeira Edição, e que hoje comenta sobre o episódio, chamando a atenção da justiça eleitoral.
Acho que seria interessante o instituto checar se algum questionário não foi invertido, ou seja, iniciado pelo seu final.
Que foi como foi feito na casa da jornalista Simone Silva.