17/09/2008
Alexandre Macedo comenta os embalos de Wilma e de Rosalba
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Há tempos não repercuto aqui os comentários do publicitário Alexandre Macedo, veiculados diariamente na 96FM.
E eis que agora posto o que ele falou nesta terça-feira sobre o embalo de Rosalba e Wilma.
Leia:
ROSALBA EMBALOU EM NATAL. AGORA SERÁ PRA VALER ?
A política tem coisas muito interessantes. Nos últimos tempos, o prefeito Carlos Eduardo acreditou que Natal estava, de fato, embalando, e até divulgou muito essa expressão. Muita gente criticou, outras pessoas acharam que, por trás daquela palavra, estava, subliminarmente, o desejo real de embalar, mesmo, a sua candidatura a governador. Parece que era verdade a profecia do prefeito: Natal realmente embalou, mas, para surpresa minha, talvez dele e de todos vocês, quem embalou mesmo por aqui foi a candidatura da senadora Rosalba Ciarlini a governadora.
Isso é o que atesta a última pesquisa da Consult, publicada, na Tribuna do Norte.
Pela Consult, a senadora Rosalba ultrapassou o prefeito Carlos Eduardo na intenção de votos para governador em 2010, aqui em Natal.
Essa informação cai como uma bomba no quartel general do alto comando da Prefeitura do Natal e liga, definitivamente, a luz amarela no eixo Natal/Parnamirim.
E por muitas razões: primeiro, porque o prefeito administra Natal há mais de 6 anos e, portanto, deveria estar liderando toda e qualquer pesquisa de intenção de voto para governador.
Segundo, porque na história recente de Natal, nenhum outro prefeito foi tão apoiado com verbas federais do que Carlos Eduardo. E isso ele não só não nega, como afirma, inclusive na propaganda eleitoral da sua candidata a prefeita, deputada Fátima Bezerra.
O prefeito está nas telas, confirmando que Natal foi a nona cidade do Brasil a receber mais recursos do governo federal para obras e investimentos. E isso é verdade.
Ora, com todo esse dinheiro e com todo esse tempo de administração, Carlos Eduardo não podia estar perdendo a corrida eleitoral, especialmente para uma política que aqui em Natal nunca foi sequer vereadora. Nunca teve nem militância política.
Esse é o dado mais incrível dessa pesquisa.
É verdade que o prefeito tem tido seguidas quedas na sua avaliação administrativa. A própria pesquisa Consult, confirma isso. Em agosto, o prefeito Carlos Eduardo era aprovado por 64 % dos natalenses. Agora em setembro, sua aprovação despencou 14 pontos e está em 50%. É um número ainda bem positivo, mas a queda é vertiginosa e em muito pouco tempo.
Pode ser esse o motivo da perda de liderança do prefeito na corrida eleitoral, afinal com a propaganda eleitoral, o prefeito começou a ter oposição, que, na verdade, nunca existiu. E aí começaram a surgir os dados da famosa Natal real, e não mais a imaginária que estava embalando nos últimos tempos.
Mais isso significa que em muito pouco tempo de alguma oposição, está ruindo a boa performance do prefeito e o embalo positivo está indo para a senadora Rosalba.
Mas a pesquisa Consult também trouxe dados para a eleição de senador, onde quem embalou foi a governadora Wilma de Faria, única entre os três ex-governadores que poderão disputar o voto para o Senado Federal, que cresceu entre agosto e setembro.
Aliás, a governadora é a maior liderança política de Natal, para 50,8 % da população de Natal. Em segundo lugar vem o senador Garibaldi Filho, com 23,4%. Em terceiro lugar, o senador José Agripino, com 8,5 % e em quarto lugar, o prefeito Carlos Eduardo, com 4%.
Quem quiser fazer a conta bem direitinho, e parece que a deputada Fátima fez, percebe que a pontuação da governadora Wilma é extamente 12 vezes mais do que o prefeito Carlos Eduardo.
Talvez seja por isso, que o prefeito Carlos Eduardo apareça tão pouco na propaganda da deputada e candidata Fátima Bezerra.