08/09/2008
\"Não estou no Congresso, mas não perdi eleição. Quem perdeu foi Garibaldi\"
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O senador-presidente Garibaldi Filho não foi o único político potiguar presente à solenidade de posse do ministro César Asfor na presidência do Superior Tribunal de Justiça não...
Amigo de longas datas do novo presidente, o ex-deputado Ney Lopes foi convidadíssimo.
E, claro, compareceu.
E na fila dos cumprimentos, eis que Ney Lopes trava um diálogo com o recém-empossado vice-presidente, seu colega de profissão, o ministro gaúcho Ary Pargendeller, que pela ordem, será o próximo presidente do STJ.
Pargendeller apresentou Ney à sua filha lembrando dos tempos de faculdade.
“Imagine, minha filha. Éramos jovens estudantes de Direito e o Ney Lopes lá do Rio Grande do Norte participou comigo de intercâmbio de estudos jurídicos do Brasil com os Estados Unidos. Fomos colegas e somos amigos. Agora, o Ney Lopes está no Congresso Nacional e nos encontramos”.
Ney esclareceu ao ministro que não estava mais no Congresso, onde passou 6 legislaturas. “Não estou no Congresso, mas não perdi eleição. Quem perdeu foi o senador Garibaldi Alves, de quem fui companheiro de chapa como candidato a vice-governador em 2006”, brincou Ney Lopes, apontando o presidente do Senado como perdedor.
O ministro Ari Pargendeller deu uma boa risada.