08/09/2008
Juíza determina mudanças no programa de Fátima e concede direito de resposta a Micarla
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Terminada a campanha em Natal, ninguém vai poder duvidar que quem mais trabalhou, no ramo de publicidade, foi a juíza Martha Danielly, responsável pela propaganda eleitoral.
Já está mais do que claro que a campanha tomou o rumo da justiça, e a partir de agora, o trabalho da juíza será cada vez mais intenso.
Em pleno domingo, a juíza proferiu sentença da ação impetrada pela coligação do candidato Wober Júnior, e determinou mudanças na propaganda da candidata Fátima Bezerra.
Que a partir da sentença, vai poder continuar dizendo que trouxe muitos recursos federais para Natal, desde que citando os nomes dos parlamentares que subscreveram emendas para liberar tanto dinheiro.
A assessoria jurídica de Fátima, claro, iria recorrer.
*
E hoje, a juíza Martha Danielly deferiu pedido da assessoria jurídica da candidata Micarla de Sousa, que pediu direito de resposta no programa do PT.
A assessoria de Micarla alegou que no dia 3 de setembro, o programa de Fátima agrediu Micarla quando botou no ar o seguinte texto:
“Com o início do horário eleitoral as pessoas finalmente podem ouvir todos os candidatos , e não apenas quem é dono de televisão e rádio. Agora sim, você pode comparar o que é verdadeiro e o que é artificial. Quem é apenas bom de conversa e quem realmente tem experiência e capacidade”
Para a juíza, na sua sentença de hoje, “Não se pode negar que a disputa eleitoral, em Natal, está polarizada, sobretudo após a divulgação das últimas pesquisas de intenção de votos. Assim, não convence o argumento de defesa de que não houve direcionamento da mensagem contida na propaganda a candidato específico. Do contrário, o eleitor, que acompanhe a cena política da cidade sabe que a primeira representante é de família proprietária de veículo de comunicação de massa e que foi relacionada como ‘artificial’ e ‘apenas bom de conversa’, contrapondo-se à candidata-representada, Fátima Bezerra, que é distinguida como ‘verdadeira’ e ‘quem realmente tem experiência”.
Com a sentença, a candidata Micarla de Sousa ganha um minuto dentro do programa de Fátima.