07/09/2008
Juíza manda Fátima suspender peças que atribuem só à candidata a liberação de dinheiro para Natal
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O candidato a prefeito Wober Júnior ganhou uma da candidata Fátima Bezerra.
Hoje à tarde a juíza Martha Danyelle da 4ª Zona Eleitoral, proferiu sentença a respeito da Representação Nº 1247/2008, movida pela coligação de Wober contra Fátima...e Wober levou a melhor.
A ação impetrada pela coligação de Wober acusou Fátima de “falta de veracidade quando exibe propaganda afirmando que os recursos federais para o RN e para Natal foram trazidos pela candidata do PT”.
A assessoria jurídica de Wober ainda alegou que “a parlamentar não é ordenadora de despesa do executivo e cada deputado só tem direito a R$ 8 milhões em emendas individuais por ano ao Orçamento da União".
*
De acordo com a sentença da juíza responsável pela propaganda eleitoral, a campanha de Fátima fica impedida de veicular na sua propaganda eleitoral, a peça onde ela diz que "conseguiu R$ 11 milhões para urbanização das comunidades do Fio, Alemão e Leningrado; que trouxe o Cefet da zona Norte e mais 10 unidades para o interior, e que ainda afirmou, com relação ao projeto denominado Natal do Futuro, que tem a garantia dos recursos para a realização das obras e ações sociais na zona Oeste".
A sentença também inclui a propaganda eleitoral de Fátima que se referiu ao bairro de Nossa Senhora da apresentação e exibiu legenda com alusão a 112 milhões de reais.
Em sua decisão, a juíza expõe também que "deve ser coibido o candidato abarcar como suas, todas as iniciativas para trazer recursos para o município..."
Martha Danyelle destaca que "o volume de recursos é bastante considerável para ser creditado ao esforço de uma só pessoa, no caso, a candidata Fátima Bezerra".