27/08/2008
PPS rebate acusação do PT contra Wober Júnior
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Coube a Orminda Bezerra, presidente do PPS-Natal, assinar nota rebatendo a que foi publicada no site da deputada-candidata Fátima Bezerra...
Onde a assessoria da candidata petista critica as declarações-acusações feitas em Natal pelo presidente nacional do PPS, Roberto Freire, contra Fátima.
Eis a nota, na íntegra, da dirigente do PPS, partido que tem como candidato a prefeito de Natal, o deputado Wober Júnior.
PARA REPOR A VERDADE E QUALIFICAR O DEBATE
O PT e seus dirigentes sacaram das mesmas e velhas armas que sempre utilizaram para atingir e denegrir os homens e as mulheres de bem. É a estratégia do mais fácil. Cuida do superficial e deixa de lado o principal. Esconde a verdade dos fatos e tangencia pela violência verbal. Agressiva. Desproposital. De baixo nível.
Sempre foi assim.
Quem não concorda com suas idéias e sua prática é logo escorraçado. Humilhado, se possível. Todos assistimos o que fizeram com um simples caseiro. Violaram sua privacidade e voltaram todo o ódio contra um trabalhador indefeso, diante das garras malignas do poder.
Os jornais desta semana avivam a memória dos agredidos impunemente. O senador Garibaldi foi acusado de "roubar". Roubar quer dizer: apropriar-se fraudulentamente. No caso do senador foi o dinheiro da venda da Cosern. Traduzindo politicamente, quer dizer: o ladrão de ontem é o exemplo de hoje. Quanto constrangimento deve sentir Garibaldi! O PT, não. Para esse partido, os meios justificam os fins.
E a governadora Vilma? Como se sente? Confortável porque comparou e escolheu? Para ter feito isso ou esqueceu o que ouviu ou capitulou diante da nova "líder". Triste, mas verdade.
O que Roberto Freire falou não foi respondido. Como uma deputada se arvora de ser ordenadora de despesa? Como libera milhões de reais com tanta facilidade? E o incrível: só ela pode liberar. Então tem a chave do cofre. Se for verdade o que ela propaga, nós, os norte-rio-grandenses, estamos prejudicados. Ela deve estar arranjando dinheiro para a Paraíba, sua terra. Cadê a refinaria, deputada? Tão sonhada e merecida por todos nós e finalmente desviada para o Maranhão e outra para Pernambuco? E a concorrência e os recursos do Aeroporto de São Gonçalo? E a fábrica de polipropileno? E as ZPE\"s tão cantadas e decantadas pelo seu novo correligionário Henrique Alves? E as obras do Porto de Natal? Tudo isso não foi liberado porque a deputada não quis? Não desejou? Não se interessou? Tenha juízo, deputada! Não vale a pena perder os escrúpulos só para vencer uma eleição. Assim a senhora fará como Passarinho: "os escrúpulos, às favas".
Responda a todos nós que não somos bobos, nem otários. Diga se um deputado pode fazer emendas individuais, que por sinal não se realizam, no valor maior que 8 milhões de reais?
Nosso presidente Roberto Freire apenas falou a verdade. Que a eleição é em Natal. É municipal. É nossa. Que deve ser uma eleição republicana na forma e no conteúdo. Que o prefeito é da cidade e não pode aceitar a ameaça velada de que seremos punidos se não votarmos na candidata oficial. Isso é uma farsa que será repudiada pelo povo livre de nossa querida Natal. A deputada tem que ter a consciência, de que não está disputando o Troféu Pinóquio, mas uma eleição para escolher o futuro dirigente da cidade.
Orminda Bezerra
Presidente Municipal do PPS