25/08/2008
Secretário de Segurança pede que Assembléia vote adequação no Estatuto da Polícia Civil
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O deputado-presidente Robinson Faria, acompanhado da deputada-candidata a prefeita de Mossoró, Larissa Rosado, receberam hoje, na Assembléia Legislativa o secretário de Segurança do Estado, Agripino Neto.
O secretário entregou a Robinson um pedido para que seja votada uma adequação no Estatuto da Polícia Civil, para que se possa reduzir os gastos para o treinamento e contratação de policiais em futuros concursos públicos.
O pedido do secretário visa adequar a redação do art. 44 do Estatuto da Polícia Civil que trata de concurso público.
"Queremos diminuir os gastos com o concurso público, que são muito altos. Com a redação atual, se tiverem 100 vagas para uma categoria, 300 pessoas devem ser chamadas para o curso de formação. Ou seja, 200 pessoas vão fazer o curso e não vão ter vaga para trabalhar. Isso inviabiliza o concurso. Com a mudança na legislação, irá para última etapa apenas o número necessário de candidatos", explicou o secretário Agripino Oliveira.
"Como este é um tema de interesse público, acredito que os líderes não irão se opor, e na próxima semana essa mudança já deve estar sendo votada no plenário", declarou o deputado-presidente.
Foto: Divulgação Agripino Neto foi recebido por Robinson Faria e Larissa Rosado