17/07/2008
Flávio Azevedo desmente demissão em massa no Sistema Fiern
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O presidente da federação das Indústrias, Flávio Azevedo, divulgou nota, agora há pouco, sobre notícia publicada hoje na imprensa, dando conta de uma possível demissão em massa no Sistema Fiern, que inclui Sesi e Senai.
Leia a nota, na íntegra:
Aos Funcionários do Sistema Fiern,
Sobre notícia publicada hoje na imprensa, dando conta de demissões em massa no Sistema Fiern, quero desmenti-la categoricamente e pedir a todos que se mantenham absolutamente tranqüilos.
A notícia, na sua falsidade, tem como clara finalidade criar um clima de insegurança no Sistema Fiern.
Informo, peremptoriamente, que o Tribunal de Contas da União não determinou a demissão de NENHUM funcionário, muito menos, a devolução dos salários que lhe foram pagos, e assumo a inteira responsabilidade por tal afirmação.
O Tribunal de Contas da União, em decorrência de inspeção de contas normal e regulamentar, apenas solicitou informações sobre o processo de admissão de 50 funcionários do SENAI, a exemplo do que tinha feito anteriormente sobre a contratação de 41 funcionários do SESI.
Com relação às contratações do SESI, as informações solicitadas já foram prestadas e ACEITAS pelo TCU, pelo que esperamos que tal fato venha a ocorrer com relação ao SENAI, visto que as justificativas e motivações das referidas contratações são praticamente as mesmas.
Para tanto, dentro do prazo legal, estamos tomando todas as providências para atender às legítimas solicitações de explicações do Tribunal de Contas da União.
Quero deixar claro que, se for necessário, irei até às últimas instâncias na defesa dos funcionários contratados, cujas admissões foram todas feitas dentro do estabelecido nos estatutos do Sistema FIERN.
Nada temos a temer, pois sempre atuamos dentro do previsto na legislação vigente.
Assumo integralmente a responsabilidade pela decisão das contratações e tenho o dever estatutário, moral e humano de zelar pelo emprego e bem estar de pais e mães de família que aqui trabalham e dão decisiva contribuição para que a Instituição seja respeitada em todos os fóruns e pela sociedade civil do nosso país.
Portanto, quero pedir a todos os funcionários que continuem em seus postos, realizando suas tarefas normalmente, com tranqüilidade e paz de espírito, pois não serão notícias e boatos capciosos que irão interromper o trabalho que o Sistema FIERN vem fazendo há décadas, notadamente nas áreas da educação, saúde, lazer, formação e qualificação profissional dos industriários e em defesa do desenvolvimento econômico e social do nosso Estado.
Flávio José Cavalcanti de Azevedo
Presidente do Sistema Fiern