14/07/2008
Publicitários do RN assistem palestra de Kofi Annan em São Paulo
[0] Comentários | Deixe seu comentário.“Precisamos dar um rosto humano à globalização, para que o maior número possível de pessoas possa desfrutar de seus benefícios”.
A declaração foi do ex-secretário geral da ONU e Nobel da Paz em 2001, Kofi Annan, palestrante de hoje na abertura do IV Congresso Brasileiro de Publicidade, que acontece em São Paulo.
No público formado por publicitários e executivos da mídia de todo o país, estimado em 1.500 pessoas, vários são natalenses.
Estão participando do evento Alexandre Macedo (Base), Arturo Arruda Câmara (Art&C), Joacy Medeiros (Dumbo), Ricardo Rosado e as filhas Luanda e Amanda (Faz), Pedro Ratis (Ratts&Ratis), e Cadu Ciarlini, filho da senadora Rosalba Ciarlini.
*
Na sua palestra, Kofi Annan deu ênfase à necessidade de justiça social, aos riscos do aquecimento global e às parcerias. “No mundo de hoje, os desafios e problemas são tão complexos que os governos, sozinhos, não conseguem resolvê-los, e o setor privado tem um papel importante a desempenhar”, disse.
Num tom de humor, para dimensionar o alcance dos meios de comunicação, o Prêmio Nobel da Paz contou que recentemente estava num lugar remoto, meio perdido, até que chegou a uma cidade e percebeu, lisonjeado, que havia sido reconhecido.
Porém, a primeira pessoa que lhe pediu um autógrafo chamou-o de \"mr. Morgan Freeman\". “Assinei K. Freeman, e todos ficamos felizes”, brincou.
*
O congresso continua nesta terça-feira com a realização de novas comissões, em que serão discutidos assuntos como a liberdade do setor publicitário e o futuro da comunicação no Brasil.
Às 16h haverá palestra de João Roberto Marinho, vice-presidente das Organizações Globo. Às 19h será a vez da jornalista norte-americana Judith Miller falar sobre liberdade de imprensa.