18/06/2008
Assessoria da Urbana explica que prorrogação de contrato com empresas de coleta de lixo é legal
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A assessoria da Urba explica a prorrogação do contrato com as empresas Líder e Marquise, por mais 30 meses, e sem licitação, como publicou o Blog.
E diz que o contrato de licitação das empresas de limpeza pública de Natal foi realizado em 2005, quando saiu vencedor o consórcio formado pelas empresas Líder e Marquise, a primeira da Paraíba e a segunda do Ceará.
No edital e na licitação, segundo a assessoria da Urbana, existem itens que permitem a prorrogação do contrato ora em vigor; o que aconteceu dentro dos trâmites legais e sem nenhuma complicação jurídica.
Sobre a licitação citada pelo Blog, a assessoria da Urbana diz tratar-se de um processo para construção de um aterro sanitário para destinar os resíduos sólidos da construção civil.
O processo, como informou a assessoria da Urbana, foi cancelado pela Procuradoria Geral do Município para novos procedimentos que envolvem Urbana, Semurb, Semsur e STTU, no sentido de executar um projeto mais abrangente para Natal, apesar de já existir um termo de conduta entre a Urbana e a Procuradoria do Meio Ambiente.