15/06/2008
Convocado pelo PSDB, Geraldo Melo chega a Porto Alegre para tentar resolver crise política no RS
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Convocado pelo diretório nacional do PSDB, o ex-senador Geraldo Melo desembarcou às 8h40 de hoje em Porto Alegre, no vôo da TAM que saiu do aeroporto Augusto Severo pouco antes das 2 da madrugada.
Geraldo foi avaliar a crise política que envolve a governadora Yeda Crusius, acusada de envolvimento em fraudes praticadas no Detran.
Geraldo foi acompanhado do deputado Bruno Araújo (PSDB-PE).
Os dois integram a força-tarefa criada pelo partido na intenção de ajudar o governo gaúcho a resolver a sua pior crise política, que se agravou nos últimos 10 dias.
O tucanato negocia em Brasília com partidos aliados, enquanto líderes do partido, como Geraldo, visitarão o Rio Grande do Sul para discutir com a governadora Yeda Crusius como reverter a crise ainda em tempo de salvar alianças para as eleições.
A decisão do PSDB foi o efeito às reclamações do Palácio Piratini, dando conta que a governadora gaúcha havia sido abandonada pelo diretório nacional do partido.
Crusius enfrenta seu momento mais delicado em quase 18 meses de mandato.
A crise se agravou com a divulgação de uma conversa entre o vice-governador, Paulo Feijó, e o ex-chefe da Casa Civil, Cézar Busatto.
No diálogo, Busatto diz que estatais são usadas para financiamento de campanhas.