15/06/2008
Advogado de Rogério Marinho explica porque acompanhou oficial de justiça à casa da governadora
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O advogado Alexandre Souza, assessor do deputado Rogério Marinho, enviou e-mail ao Blog explicando a sua ida à casa da governadora Wilma de faria, acompanhando o oficial de justiça que tentou – e não conseguiu – entregar a Wilma, a sentença expedida pela juíza Martha Danyelle, determinando a mudança no horário e no local, da convenção do PSB.
Diz Alexandre:
“Sobre a nota que você publicou em seu blog, gostaria de esclarecer que eu pessoalmente fiz um apelo, diante do oficial de justiça, para que o Dr. Fernando Caldas Filho desse o recebimento, para evitar a necessidade de se comparecer à residência do prefeito da capital e da governadora do Estado. Fui claro quando disse que o recebimento dele evitaria o constrangimento das autoridades em face da situação que atravessa a governadora. Agi como advogado e patrocinador da causa. Conduzi o oficial de justiça ao PSB, que estava fechado, e à residência oficial da governadora por orientação do advogado do Diretorio Estadual, expressado diante do oficial de justiça, mesmo perante os apelos feitos.
Respeito, pessoalmente, o momento da governadora Wilma de Faria, e estou seguro que a prisão do seu filho não passa de um equívoco, mas diante da ordem judicial para cumprimento e da orientação do advogado que a representa, não pude agir de outra forma. Membros ligados ao Diretório Estadual e parlamentares do PSB deram declarações que a decisão seria ignorada e isso é um absurdo e um profundo desrespeito à ordem judicial expedida. Tenho certidão emitida pelo oficial de justiça em que é narrado o ocorrido e o encontro com Dr. Fernando Caldas Filho, que está à sua disposição.
Alexandre Souza
Advogado