06/05/2008
Enquanto Henrique se alia a Lula, a PF do presidente tenta sujar imagem do deputado potiguar
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Já não basta a posição incômoda do acórdão, com a repercussão popular negativa, não só em Natal...
Mas pelo interior do Estado também.
Agora a deputada Fátima Bezerra (PT) ainda assiste a Polícia Federal – comandada pelo PT de Lula – investigando o deputado Henrique Alves...um dos principais articuladores de sua candidatura à prefeita de Natal.
Apesar de não ter sido denunciado nada sobre Henrique, a PF inclui o nome do deputado na Operação Santa Tereza, que apura desvio de dinheiro do BNDES.
A Polícia de Lula tenta manchar a imagem de Henrique só porque viu um lobista entrando no gabinete de Henrique.
Henrique já deu entrevistas dizendo que não sabe quem é o tal lobista...que ele entrou no seu gabinete antigo, e não no gabinete de liderança que ele ocupa hoje...
Agora foi a revista IstoÉ...
Que traz o escândalo do BNDES como matéria de capa, e fala de Henrique comente no trecho abaixo:
-O outro deputado citado pela PF é o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN). A polícia tem um vídeo que mostra Moura entrando no gabinete de Alves na Câmara, portando uma mochila. "Isso beira o ridículo. Quantas pessoas passam na liderança e no gabinete. Não tenho nada com isso", disse Alves.
O outro deputado citado é Paulinho da Força Sindical.
A reportagem da IstoÉ cita os relatos gravados, onde fica evidente como o grupo de lobistas acusado atuou para a liberação de pelo menos R$ 396 milhões.