06/05/2008
Carta Aberta lançada por Mineiro afasta deputados da chapa e põe Wilma na posição de coadjuvante
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O deputado Fernando Mineiro soltou hoje uma Carta Aberta aos natalenses...
Falando sobre a candidatura da deputada Fátima Bezerra à prefeita de Natal.
Intitulada “A vez do PT em Natal”, a Carta começa dizendo que “circunstâncias políticas muito particulares fizeram com que o PT de Natal protagonizasse a mais ampla aliança partidária da história eleitoral contemporânea de nossa cidade”.
E que a ausência de candidaturas fortes, tanto do PSB como do PMDB, possibilitou o fortalecimento e a concretização da tese de unificação da base aliada do Presidente Lula em torno de uma candidatura do PT.
Abaixo alguns trechos - com comentários – da carta escrita pelo deputado.
“A tese da reprodução da base aliada do presidente Lula aqui em Natal foi sonhada e defendida pela primeira vez pelo presidente estadual do PT, o nosso Geraldão, em abril do ano passado. Recebida com incredulidade, senão com rejeição, pelas lideranças de todos os partidos (e me incluo entre os então incrédulos), esta tese só ganhou força, faça-se justiça, quando assumida pelo prefeito Carlos Eduardo (PSB) no início deste ano”.
-Mineiro mostra o aparecimento de mais um “pai” da idéia...comprovando mais uma vez o papel de coadjuvante para a governadora Wilma de na formação dessa aliança.
“E partimos de um patamar que nos dá uma grande vantagem. Nossa candidata é reconhecidamente a parlamentar federal que mais trabalha e articula projetos e obras para Natal e conta com o apoio do Prefeito Carlos Eduardo, que tem uma administração positivamente avaliada pela população”.
-Para quem sonha atrair os apoios dos deputados federais João Maia (PR) e Fábio Faria (PMN)...e já tem o dos deputados Sandra Rosado (PSB) e Henrique Alves (PMDB)...a autopromoção foi uma bola fora.
“E não partimos do zero. Os programas em andamento em nossa cidade, os projetos elaborados ao longo dos anos pelo PT e pelos partidos aliados, as propostas apresentadas pelos então pré-candidatos Hermano Morais e Rogério Marinho devem servir de ponto de partida para a elaboração de nosso Programa de Governo, concreto e realizável. Aliás, penso que deve-se convidar Hermano e Rogério para ocuparem lugares de destaque em nossa campanha”.
-Ironia?
O deputado também enumerou na carta os temas que serão debatidos durante a campanha da deputada Fátima Bezerra.
Eis:
“Desenvolvimento urbano e sustentabilidade; qualidade de vida e cidadania; emprego e distribuição de renda; saneamento ambiental e saúde; segurança, educação, ciência, esporte, lazer e cultura; participação e controle social; direitos humanos e sociais; gênero, raça, juventude e opção sexual...