03/05/2008
Prefeito Eugênio Alves desiste de reeleição após comprovar ameaça de morte
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Agora há pouco uma cadeia de rádio da região veiculou uma entrevista que Eugênio concedeu ao jornalista Chico Costa.
O Blog publica trechos da entrevista:
Após 16 anos de vida pública, onde tive 3 mandatos de vereador, fui presidente de Câmara, prefeito eleito com o maior número de votos da história de Caraúbas, eu resolvi tomar essa difícil decisão de abandonar a vida pública porque é muito difícil ser prefeito de Caraúbas. Um município que tem mais de 20.000 habitantes, onde há pessoas com pensamentos de fazer o mal. Logo após os votos apurados eu fui ameaçado de morte, e desde então não tive sossego, passei a andar acompanhado de segurança. Mas, o mais difícil de tudo para mim é desistir de ver o nosso município crescendo e se desenvolvendo. Realizei grandes obras na educação, construção, saúde e em tantos outros setores. A prova disso são as pesquisas que avaliam nossa administração, e mostram uma aprovação de 92%. Então com isso, notamos que a população faz uma avaliação positiva da nossa administração, o que me faz sair de cabeça erguida. E até o fim do meu mandato, que ainda nos restam oito meses, nós vamos entregar a população as obras que já demos início, ou seja, os projetos que estão em andamento serão concluídos e entregue aos caraubenses. Mas, para 2008 a população não poderá contar comigo porque infelizmente, a violência não me permite prosseguir.
-Sobre o deputado João Maia, que não concorda com a decisão de Eugênio e fará de tudo para ele não largar a vida pública, eis a declaração do prefeito:
João Maia é uma pessoa amiga que eu quero bem, e conversamos diariamente. Hoje eu faço parte da executiva do PR, e para mim é um honra fazer parte deste partido e ter um conselheiro como João Maia, que é um político tão sério e competente. Então ele sabe e discorda dessa decisão, mas eu estou pensando no melhor para mim e para minha família e com certeza para aqueles que pensam em fazer o bem para o nosso município.
Eu tenho certeza que pela amizade e carinho que ele tem por mim, nenhuma decisão do PR vai ser tomada se não passar por mim. Isso não quer dizer de maneira nenhuma que o PR de Caraúbas não vai lançar candidato. Eu jamais vou impedir que algum nome surja para ser candidato. Eu quero deixar bem claro, eu não participo da campanha municipal de Caraúbas. Vou sim, apenas como cidadão quando chegar o dia do pleito, vou apenas cumprir o meu direito de votar. Mas, ir para palanque fazer discurso, pedir voto para A ou B, eu quero pedir desculpa aos eleitores e amigos, por que com certeza eu não vou participar.
-Sobre a descoberta do plano para matar o prefeito...
Um dos momentos mais tristes da minha vida foi quando eu estava viajando e recebi uma ligação de um amigo dizendo que tinha uma pessoa planejando a minha morte. Eu não acreditei. Mas, eu tive provas e hoje depois de mais de 3 anos saiu o resultado da perícia da Polícia Federal comprovando tudo e que houve uma armação, vejo com tristeza a imprensa local não ter divulgado isso. Porque eu tenho certeza que muita gente não sabia, e dizia que eu tinha inventado, mas tudo foi comprovado.