09/04/2008
Robinson convoca e deputados aceitam participar de Mutirão da Solidariedade
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Foto: João Gilberto
Durou quase duas horas o pronunciamento do deputado-presidente Robinson Faria nesta terça-feira no plenário da Assembléia, quando ele lançou uma campanha para arrecadar doações para as vítimas das enchentes.
O discurso tomou quase todo o tempo da sessão pois foi aparteado pelos deputados Ricardo Motta (PMN), José Dias (PMDB), Micarla de Sousa (PV), Márcia Maia (PSB), Ezequiel Ferreira (PTB), Cláudio Porpino (PSB), José Adécio (DEM), Fernando Mineiro (PT), Gustavo Carvalho (PSB), Getúlio Rego (DEM), Gilson Moura (PV), Lavoisier Maia (PSB) e Raimundo Fernandes (PMN)...
Todos se colocando à disposição para ajudar.
"Aplaudo e me solidarizo à iniciativa. A ação que Vossa Excelência levanta poderá ter um resultado importante", afirmou o peemedebista José Dias, sugerindo ao presidente da AL a criação do selo “Empresa Solidária”, para distinguir quem contribuiu com as vítimas das enchentes.
"Este momento não é de política partidária. Não é hora de querermos encontrar o DNA da crise. Mas é a hora da Assembléia, com seu papel de representante do povo, comandar essa campanha a fim de amenizar o sofrimento dessas famílias", disse Robinson.
E 3 empresas já se comprometeram com Robinson que vão ajudar: a Nutriday, do empresário Eduardo Patrício, que vai doar 3.300 pacotes de mingau de arroz e mil pacotes de macarrão...
A UnP que entrará com mil cestas básicas e mobilizará seus alunos e professores a engajar-se no mutirão de arrecadação.
E o empresário Ricardo Abreu garantiu, através da CDL e da Abreu Imóveis, a doação de kits com um litro de leite, um quilo de arroz e um quilo de feijão.
Robinson Faria sugeriu que o governo do Estado disponibilizasse um espaço para alojar os produtos arrecadados.
E está previsto para sair às 8h30, de frente da Assembléia Legislativa, o ônibus que levará deputados e jornalistas à região Vale do Açu nesta quarta-feira.