29/03/2008
Wilma faz pronunciamento colocando o governo à disposição dos potiguares
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Leia agora o texto, na íntegra, do pronunciamento que a governadora Wilma de Faria fará amanhã em cadeia de rádio.
Peço a sua especial atenção neste sábado, quando venho falar com você de todo o Estado sobre um assunto da maior importância: Nos últimos dias, tem chovido forte em várias regiões, o que vem ocasionando problemas em cidades próximas a Natal, como São Bento do Trairi e São José de Campestre. Tomei todas as providências e coloquei o governo para dar assistência às famílias atingidas pelos efeitos das chuvas, num trabalho coordenado pelo vice-governador Iberê Ferreira de Souza, que também é Secretário de Recursos Hídricos.
Mas hoje eu trago um comunicado que interessa a todos nós, das cidades e dos distritos, dos sítios, fazendas e localidades do Rio Grande do Norte: Recebemos ontem um alerta da Secretaria Nacional de defesa Civil: O Rio Grande do Norte encontra-se, até segunda-feira, em área de instabilidade tropical. O que isto quer dizer meu caro ouvinte: Quer dizer que as pancadas de chuva podem ser ainda mais fortes e intensas nesse período e acompanhadas de descargas elétricas.
Peço a você agricultor, você agricultora, você que mora nas sedes dos municípios todo o cuidado para evitar o contato com cercas de arame farpado e outras áreas sem proteção contra choques provocados pelos raios. Estou tomando todas as medidas para garantir a sua segurança e a de sua família. Todo o governo está mobilizado e de plantão permanente com todas as equipes de cada secretaria. Determinei a instalação de um serviço de acompanhamento permanente, que funcionará na Vice-Governadoria, em Natal. Os telefones são 3232-1187 ou 3232-1197. Você pode ligar a qualquer hora do dia ou da noite. A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil já estão acionados e prontos para atuar em todo o Estado. Além é claro, da Secretaria de Recursos Hídricos, da Agricultura, da Emater, da Ação Social e da Emparn.
Conto com a sua colaboração. Já pedi uma audiência ao ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima que deverá estar me recebendo segunda-feira, quando pedirei a liberação de recursos para as áreas afetadas pelos efeitos das chuvas.
Mas nada de pânico ou de tumulto. É preciso apenas estar atento e tomando todos os cuidados para evitar um problema maior.
Muito obrigada a todos.