10/02/2008
Jornal diz que Duquesa e norueguês são namorados e construirão resort em área preservada pela Unesco
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Depois do empreendimento do grupo Sanchez, em Pitangui, passar a ser questionado por estar descumprindo as normas da ecologia...
Agora chegou a vez do empreendimento recém-lançado com direito a presença do jogador inglês David Beckham.
Hoje o empreendimento é notícia no jornal inglês The Mail Sunday.
Que aponta o que o resort que será construído no cabo de São Roque pelo grupo Brazil Development, comandado pelo milionário norueguês Torben Frantzen, será erguido em uma área de preservação protegida pela Unesco...
Coisa que até agora ninguém falou por aqui...
E mais...
O jornal diz que o envolvimento da Duquesa de York, Sarah Fergusson, com Torben, é de negócios e romances.
O jornal diz que Sarah é sócia do empreendimento e namorada do norueguês Torben.
A matéria assinada pelo jornalista Harold Emert, aponta o resort como um “generoso "playground para os ricos", incluindo uma academia de futebol liderada por David Beckham.
E que o empreendimento foi desenvolvido por Torben e o irmão, que é dono da Findus, um império de alimentos congelados.
Segundo ainda o jornal inglês, Sarah Fergusson já veio 3 vezes ao Rio Grande do Norte e ficou hospedada na super casa de Torben.
Mesmo assim, de acordo com a notícia publicada, sua posição diante do grupo do norueguês é de uma simples “conselheira”, que terá atuação como responsável por uma Fundação que será criada para desenvolver ações sociais.
Além de falar sobre a relação do milionário e da duquesa, o The Mail Sunday denuncia que a área onde será construído o resort, que criará 1.500 frentes de trabalho, irá destruir uma área de desova de tartarugas, e lar de uma ave rara recentemente descoberta, conhecida como Caratinga...além de um lagarto raro.
Cônsul da Inglaterra no Brasil, David Hasset deu declarações ao jornal.
E disse que lamentava a posição da Duquesa de York, por esperar que ela olhasse para a área com outros olhos: “não como um parque infantil ricos da Europa, mas como um recurso da nossa paisagem que deve ser deixado para as futuras gerações, em vez de ser enterrado sob toneladas de concreto, gramados, estádios de futebol e campos de golfe”.
Segundo declaração do Cônsul, o empreendimento “está sendo construída em uma área de Mata Atlântica, uma área de dunas, praias, manguezais pântanos, rios e florestas.
Na qualidade de coordenador ambiental, Antônio de Siqueira Cabral declarou ao jornal que o empreendimento, que tem apoio do governo do Rio Grande do Norte, não irá destruir nenhuma área de preservação.
"Não vamos construir sobre as dunas de areia e vamos designar cinturões verdes".
Fotos: The Mail Sunday
Duquesa e norueguês: ricos, sócios e namorados
Cabo de São Roque,onde será construído resort do Brazil Development
Para ler a reportagem, na íntegra, em inglês, basta acessar o link abaixo:
http://www.dailymail.co.uk/pages/live/articles/news/worldnews.html?in_article_id=513387&in_page_id=1811