09/01/2008
PR atrai mais filiados do que os grandes partidos no RN
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, o Partido da República foi o número 1, no Rio Grande do Norte, em número de filiações.
Resultado do trabalho de formiguinha que o deputado João Maia vem fazendo pelo interior desde que se elegeu, no ano passado.
E sobre o assunto João Maia fez alguns comentários.
“Acho que é resultado de uma imagem do partido que está se consolidando no Rio Grande do Norte. Que é um partido sério, comprometido com o povo potiguar. É um partido leal e solidário aos seus militantes. A gente sente que as pessoas se sentem bem em fazer parte do Partido da República. Eu chamo atenção que é um partido que não dispõe de beneficie para oferecer a ninguém para se filiar a ele. Esse expressivo número de filiados se dá, inclusive, num momento em que a classe política vive em crise de credibilidade muito grande”.
Presidente do PR no Estado, João Maia disse estar feliz com os resultados obtidos, principalmente por ter superado o que os chamados partidos grandes vêm fazendo, e voltou a falar em candidaturas próprias este ano...
“Nós vamos participar ativamente da campanha nas prefeituras, com candidatos próprios e apoiando nossos aliados, consolidando ainda mais o partido no Rio Grande do Norte. Acho que nós podemos dar uma contribuição de fazer uma política propositiva, levantando problemas e discutindo soluções. Acho que o PR pode contribuir para o fim do “chavão” da política daqueles que têm dois lados e o eleitor acaba sem saber qual realmente o candidato defende. Nós queremos trabalhar em proposições, qual a viabilidade de executar tal projeto. É isso que queremos fazer. Eu penso que estamos construindo uma marca em cima dessas questões”.