09/01/2008
Idema envia carta à Folha mostrando que projeto só obteve licença depois de descartadas ilegalidades
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O diretor do Idema, Eugênio Cunha, enviou uma carta ao jornal Folha de S. Paulo, endereçada ao diretor editorial Otávio Frias Filho, ao Ombudsman do jornal e eo responsável pelo Painel do Leitor.
Explicando que o projeto de construção do Grand Natal Golf, na área de dunas de Pitangui, foi analisado durante mais de um ano pelo órgão – de dezembro de 2005 a janeiro de 2007 – e que todos os ritos legais foram cumpridos antes antes de ser concedida a licença.
A carta diz que a análise foi feita por um grupo formado, inclusive, por cientistas da UFRN nas áreas de Geologia, Hidrogeologia, Biologia e Engenharia Sanitária...
E que o Idema realizou uma audiência pública com participação de secretários de Estado, de Município, do Ministério Público, de gestores da região e da sociedade em geral...onde recebeu contribuições e recomendações.
A carta diz ainda que o projeto “assegura a preservação dos ecossistemas como mata atlântica, dunas e lagoas”....diz que o empreendimento ocupará apenas 17% da área total, caracterizando-se como de “baixa densidade ocupacional”....e garante a sustentabilidade no que diz respeito aos resíduos sólidos e à questão sanitária.
Vamos ver se o jornal vai publicar...