02/01/2008
Miguel Nicolelis descarta possibilidade de transferir Centro de Neurociências para a Bahia
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Como o Blog publicou na segunda-feira, o governador da Bahia, Jacques Wagner, veio hoje a Natal visitar o Centro de Neurociências.
Mas, ao contrário da preocupação exposta aqui, tanto o governador quanto o cientista Miguel Nicolelis afirmaram que a estrutura montada no RN para estudos científicos, não será transferida para a Bahia.
Uma outra estrutura será montada por lá, para outros tipos de pesquisas, como vem planejando Nicolelis.
Que se instalou no Rio Grande do Norte em busca de novos talentos, que só têm chance de serem descobertos nos grandes centros.
Para o cientista, Natal recebeu o projeto piloto, mas a intenção dele é se estender por outros Estados nordestinos.
E Jacques Wagner foi o primeiro governador interessado.
O governador da Bahia chegou no começo da tarde e foi recebido no aeroporto Augusto Severo pelo governador Iberê Ferreira de Sousa, pelo cientista Miguel Nicolelis, pelo deputado federal Rogério Marinho e pelos secretários Adelmaro Cavalcante (Saúde), Marcelo Rosado (Desenvolvimento Econômico), e Ana Cristina Cabral (Educação).
Com Jacques Wagner vieram os secretários baianos de Ciência e Tecnologia, Educação e Agricultura.
O grupo visitou o Centro de Saúde Anita Garibaldi (em Macaíba), e as Escolas Alfredo Monte Verde (uma em Macaíba e a outra, de mesmo nome, na Cidade da Esperança).
Depois visitaram o Centro de Neurociências, em Neópolis.
Jacques Wagner e sua equipe deixaram o Rio Grande do Norte encantados com o trabalho que vem sendo desenvolvido por Nicolelis.
Em Salvador ele também pretende envolver escolas no projeto científico.
Instalando laboratórios modernos e disponibilizando professores especializados...para descobrir os talentos que Nicolelis e a ciência brasileira tanto procuram.