17/12/2007
Iberê pede ajuda de Garibaldi para o governo liberar 55 milhões de dólares para projetos do semi-ári
[0] Comentários | Deixe seu comentário.No almoço com os jornalistas, o vice-governador Iberê Ferreira de Souza disse ao Blog que “já usou” Garibaldi como presidente do Senado.
Foi um dia após sua eleição e posse.
Iberê foi ao gabinete de Garibaldi pedir a intervenção dele na liberação do dinheiro de um empréstimo de 55 milhões de dólares feito pelo governo, para projetos de convivência com o semi-árido no interior do Estado, principalmente em municípios do Seridó.
“São projetos para levar água à zona rural onde as adutoras não chegam”, disse Iberê, explicando que no projeto serão construídas pequenas adutoras, sistemas simplificados de abastecimento, instalação de dessalinizadores...
Iberê disse que Garibaldi telefonou na mesma hora para o senador Aloízio Mercadante, que passou o assunto para o relator da matéria, Leomar Quintanilha... Mas Iberê não parou por aí.
Foi bater no gabinete do senador José Agripino, líder dos Democratas...
Para garantir que a oposição não iria atrapalhar o processo...que, inclusive, entrará em pauta nesta terça-feira na reunião do CADE – Conselho de Desenvolvimento Econômico...e depois será encaminhado ao Senado.