13/12/2007
Em conversa com o ministro Geddel Vieira, Iberê reforça apoio do RN à transposição
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O vice-governador e secretário estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza, teve um encontro hoje de manhã com o ministro Geddel Vieira, da Integração Nacional.
Iberê manifestou a Geddel o desejo do governo do Estado em não ver suspensas as obras de transposição do São Francisco.
É que uma liminar, expedida na terça-feira, pelo Tribunal Regional Federal, determinou a suspensão, acatando recurso do Ministério Público Federal.
Geddel lembrou a Iberê a importância de apoio dos Estados...
Só não disse que ele e a sua Bahia estão felizes da vida com a paralisação do projeto...
Mas Iberê fez a sua parte.
“É papel dos governadores o engajamento dessa luta junto com o governo federal”, declarou.
Iberê ainda se comprometeu com o ministro do PMDB e com o secretário Nacional de Infra-Estrutura Hídrica, João Santana, que participou da audiência, que o RN continuará empenhado para que o projeto São Francisco se torne uma realidade.
“O projeto dará sustentabilidade hídrica ao Rio Grande do Norte, oferecendo expectativas e esperança para pelo menos 1,2 milhão de pessoas. Por isso, essa luta é também do Governo do Estado”.