05/12/2007
Aprovado relatório de João Maia que beneficia idosos
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Aprovado hoje por unanimidade, pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, relatório do deputado João Maia ao projeto do deputado Uldurico Pinto (PMN/BA), que incentiva o empreendedorismo entre a população de idosos.
O projeto de lei prevê formas de inserir o idoso no mercado de trabalho, dando-lhe prioridade na abertura, modernização e ampliação de empresas, diminuindo a burocracia e abrindo linhas de crédito.
“A pessoa idosa que tem vocação para criar o seu próprio negócio se tornará um agente do desenvolvimento econômico. A sua experiência de vida estará a serviço da geração de empregos”, disse João Maia.
Desde que assumiu o mandato de deputado federal, no começo do ano, o presidente do PR já discutiu e aprovou, na Câmara, políticas sociais favorecendo portadores de deficiência e idosos, além de políticas energéticas e de comunicação.
E na linha política João Maia apresentou a PEC da coincidência de mandatos de presidente, governadores, prefeitos, senadores, deputados federais, deputados estaduais e vereadores.