24/09/2007
Presidente da CSN atende convite da governadora e vem ao RN tratar sobre instalação de siderúrgica
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Atendendo convite da governadora Wilma de Faria, em conversa pelo telefone no final da manhã de hoje, o vice-presidente da Fiesp, e presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Benjamin Steinbruch, virá ao Rio Grande do Norte nas próximas duas semanas.
Ele vem conhecer de perto as potencialidades minerais e de infra-estrutura do Estado, já que a CSN tem a intenção de implantar uma nova siderúrgica no Nordeste, e os estudos estão se concentrando em três estados: Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte.
“Hoje mesmo já determinei que a nossa assessoria técnica conversasse com os técnicos da CSN e passasse todas as informações sobre as nossas riquezas minerais”, disse a Governadora.
O presidente da CSN quis saber da governadora mais detalhes sobre energia e infra-estrutura para escoamento de produção, e Wilma respondeu que o Estado já será auto-suficiente em energia a partir de 2010.
Quanto a escoamento da produção, ela adiantou que o Estado tem uma boa malha viária, e que já possui estudo para a construção de um terminal graneleiro em Porto do Mangue, com calado e capacidade para grandes navios.
“Esta semana, inclusive, estarei em Brasília e mais uma vez vou tratar sobre esse projeto na Secretaria dos Portos”, informou a governadora.