22/09/2007
Wilma: "O RN tem dito que eu devo ser candidata a senadora"
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Foto: Raul Zito
O G1, portal de notícias do Sistema Globo (www.g1.com.br) , publicou nesta sexta-feira um entrevista enooorme com a governadora Wilma de Faria.
Onde ela conversa com o repórter André Luís Nery sobre guerra fiscal, direito de greve, machismo, futuro político, reeleição, transposição do rio São Francisco, CPMF, obras, política local, 2010....
Leia alguns trechos da entrevista:
Greve – “O Rio Grande do Norte foi o estado que teve menos greves. A gente também foi duro com relação às greves... Eu votei no direito de greve, mas hoje eu repensaria. Não que você não tenha condições de fazer a greve, mas a greve deve ser o último recurso. E hoje não é o último, é o primeiro”.
Machismo – “No meu estado, 50% dos juízes são mulheres, 50% dos promotores são mulheres. Temos muitas prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras. Na Assembléia, temos quatro mulheres [uma está licenciada] entre os 24 deputados. Dos oito deputados federais, são duas mulheres. Temos a governadora e uma senadora ainda”.
Futuro – “O Rio Grande do Norte tem dito que eu devo ser candidata a senadora, mas eu ainda não me defini”.
Reeleição – “Eu acho que nós poderíamos acabar com a reeleição e termos cinco anos de mandato, pois quatro anos é pouco para se consolidar um trabalho mais sólido, mais significativo. Mas também defendo a coincidência de mandatos, porque entendo que uma eleição de dois em dois anos atrapalha a administração”.
A entrevista completa você pode ler acessando o link abaixo:
http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL104713-5601,00.html